Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Semana da Banda Musical de Amarante 2008

A Banda Musical de Amarante realizará, neste mês, finalmente, um dos seus projectos mais ambiciosos: A Semana da Banda Musical de Amarante.
Este evento decorrerá de 18 a 22 de Agosto e será preenchido pelo Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão.
O Estágio de Verão consiste na preparação de repertório de Banda e será orientado pelos Maestros Fernando Marinho e Armando Teixeira (assistente), maestros da Banda de Amarante. Nele participarão todos os inscritos.
O Curso de Aperfeiçoamento de sopros será destinado a estes mesmos participantes, de modo a adquirirem noções básicas para a apredizagem do seu instrumento, com a orientação de professores conceituados.
Este estágio estará aberto, para já, a todos os músicos das Bandas do concelho de Amarante, independentemente do seu nível musical ou idade, indo de encontro à lógica de ser sempre tempo para aprender. Os horários serão flexibilizados, de modo a que quem não se encontre de férias também possa frequentar o estágio.
Irão ter lugar três concertos, em locais designados nos cartazes de artes da Câmara Municipal:
- Concerto de Professores (4ª feira dia 20);
- Concerto de Alunos (5ª feira dia 21);
- Concerto de Banda - encerramento (6ª feira dia 22).
Fica aqui a divulgação para todos os interessados e o convite a assistirem aos trabalhos e concertos deste evento que, esperamos, decorrerá de encontro aos objectivos de glorificar e evoluír musicalmente.

Os trabalhos terão lugar no Centro Pastoral de Amarante.

Sem comentários: