Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Está quase..........

Pois é. Aí vem festa. Está quase. Está mesmo quase.
Cada vez mais temos que definir a nossa posição neste projecto. Se participamos mesmo a fundo nisto ou se temos medo de avançar.
Tudo foi feito por nós. Por aquilo que a Banda significa para cada um.
Já há exemplos de atitudes em prol da Banda que divergem um pouco da vontade pessoal, assim como de situações opostas.
Mas cada um de nós esperou este momento. E ele está aí a chegar.
A Banda já toca muito melhor. Isso é um dogma. Agora o trabalho não pára nunca.
Antigamente talvez fosse muito "light" e se resumisse ao trabalho feito na sede. Mas hoje a atitude é diferente. Trabalhemos em casa. Trabalho individual que faz de cada um de nós apto para tocar em conjunto. Só assim podemos preparar a Banda para os desafios que se avizinham. Temos primeiramente que ensaiar a espinha da terra como se fosse o unico conjunto que a Instituição dispõe. Após isso, sim, entrosaremos com os reforços que virão. Não temam. Eles vêm mesmo. Sabemos com certeza que, devido ao facto de não terem contrato connosco nem poderem vir a todos os ensaios. Assim, também com o nível que lhes é exigido, encontraremos todos, da terra e reforços, o encaixe necessário para fluir artisticamente.

Ressalva-se então a ideia de que por agora temos que trabalhar-nos a nós que somos a base desta Banda. Está certo que falta ver muitas coisas, mas não esqueçam que, pelo menos, um cocnerto está praticamente pronto para a próxima festa que se avizinha. Resta-nos dar "o nosso melhor e mais um pouquinho".

Sem comentários: