
No passado Sábad
.jpg)
Assinalou-se assim, com um brio cultural característico da nossa cidade, este centenário, esperando poder contar sempre com este meio de transporte que, embora muitos não saibam, tem utilidade na deslocação de pessoas desde algumas freguesias, desde Sto. Izidoro (MCN) a Fregim, entre outras; assim como para quem se desloca desde a cidade do Porto com destino a Amarante, por caminhos de ferro. O trajecto é recheado de lindas vistas sobre as encostas à beira-Tâmega. Hoje resume-se apenas à ligação entre a Livração e Amarante, tendo outrora ligado também às terras de Basto, sempre pelas margens do Tâmega.
Recentemente foi fechada a circulação nesta linha do Tâmega, por supostos motivos de segurança. Esperemos que volte a ser reaberta, podendo assim dar continuidade ao serviço prestado à comunidade durante estes 100 anos.
Quanto à Banda, prosseguiu trabalho. Findada a actuação ao serviço desta data, os músicos foram trabalhar. Depois de um relaxado lanche em conjunto, foram retomadas as actividades com vista à preparação aos serviços e concertos que aí vêm a caminho, decorrendo o habitual ensaio.
Sem comentários:
Enviar um comentário