Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

sábado, 20 de junho de 2009

Atelier Musical '09

Com a nova filosofia de ensino e evolução assente numa nova e melhor pedagogia, novas iniciativas foram tomadas desde o ano passado, com vista a uma melhor formação para os alunos da Escola da Banda. Nesse sentido, em 2008 foi levado a cabo um evento em que os alunos mais novos da formação experimentavam e escolhiam os instrumentos musicais para os quais a sua vocação mais os chamasse. O resultado está aí. Dois novos executantes desde Dezembro e uma nova "fornada" no ponto fulcral da sua evolução.

Assim, com base nestes bons resultados, o evento repetiu-se este ano. A nova classe, maioritariamente com inscrição em 2009, teve hoje a sua primeira experiência de contacto com os instrumentos musicais. Desde todos os tipos de sopros até à percussão, os primeiros sons dos nossos jovens projectos foram audíveis, entre risos de admiração e brincadeira com o ruído provocado em cada experiência.
Aliado a isso, procedeu-se ao devido encaminhamento de todos os alunos de toda a escola (caso interessados) para a inscrição no Conservatório de Amarante. Esta escola, já em funcionamento, irá regressar no próximo ano lectivo ainda com mais áreas de ensino no que diz respeito aos instrumentos que irão ser parte dos espaços curriculares. A Banda assim aposta no seu futuro e, principalmente, no futuro destes jovens promissores, que só terão a ganhar com uma formação artística especializada.

Revejam-se os actuais executantes também nestes jovens alunos que, um dia, juntar-se-ão a nós. São a promessa e o futuro, com qualidade. Somos nós, que um dia entrámos por esta porta para fazer parte de algo bonito, e hoje descobrimos que isto é algo único.

Sem comentários: