Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

segunda-feira, 17 de março de 2008

Hora da Verdade

E aproxima-se a Páscoa...
Em Amarante vão andar as cruzes a anunciar a "Boa-Nova da Ressurreição". A Mensagem de Fé e Paz vai ser passada a partir da nobre e única tradição que subsiste há longos anos no concelho e, mais precisamente, na paróquia de S. Gonçalo. As famílias reunr-se-ão em suas casas (algo já típico de todas as festas cristãs), esperando pela visita dos homens de toga. Todo este rebuliço e tradição vêm acompanhados de harmonia. Pois sim. Lá irá a Banda de Amarante reacordada correr as ruas, ruelas e estradões da paróquia, para dar côr à Visita Pascal.

Será a hora da Verdade neste regresso. Teremos que provar que estamos prontos e melhores. Cada vez melhores.
Teremos que calar as vozes de "contra-revolução" que ainda se fazem ouvir. De dor de cotovelo ou falta de orgulho. Teremos que os calar. E não deixar ficar mal aqueles que confiaram em nós, aqueles de orgulho ferido que mesmo assim nutrem o seu amor pela Instituição. Mas acima de tudo não devemos deixar ficar mal nós mesmos que assumimos este compromisso de entrega. A primeira nota que cada um de nós der na noite de Sexta-Feira Santa marcará o início de uma nova aventura. A Banda lutou para não morrer. Mostremos agora que nunce esteve mais viva.

"cada um deve dar o melhor de si e mais um pouquinho..."

Sem comentários: