Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

sexta-feira, 7 de março de 2008

Plano de Serviços em 2008



Em ano semi-sabático, a Banda Musical de Amarante vai-se apresentar ao serviço nas seguintes datas com os seguintes compromissos:

21/Março - Sexta-Feira Santa - Procissão Fúnebre alegórica ao funeral de Jesus Cristo, integrada nas celebrações da Paróquia de S. Gonçalo da Páscoa.

23/Março - Festa da Páscoa - Romagens pela freguesia de S.Gonçalo (sem contar com os lugares pertencentes à parte de S. Veríssimo) em acompanhamento da visita Pascal, integrada nas celebrações da Paróquia de S. Gonçalo da Páscoa.

22/Maio - Festa do Corpo de Deus - Festa na cidade de Amarante. Inclui arruados ao início da tarde, concerto no largo de S. Gonçalo e procissão religiosa.

7/Junho - Festas da cidade de Amarante (dia 2) - Romarias populares a S. Gonçalo de Amarante. Inclui arruados ao início da tarde e concertos de tarde e à noite. Festa feita juntamente com a Banda de S. Martinho de Mancelos.

8/Junho - Festas da cidade de Amarante (dia 3) - Desfecho das romarias populares ao padroeiro da cidade. Inclui arruados ao início da tarde, concerto de tarde, procissão religiosa e acompanhamento às marchas alegóricas durante a noite. A Banda de S. Martinho de Mancelos fará também a sua parte neste último dia de Festas de Junho.

1/Dezembro - 154º Aniversário da Banda Musical de Amarante - Festa na cidade natal da Banda, com desfile pelas ruas do município ao som da Marcha "Hino da Restauração - 1º de Dezembro", inclusive ao quartel dos Bombeiros Voluntários (antiga instituição a que a Banda pertenceu) e ao cemitério (como homenagem a velhos executantes e figuras). Durante a tarde, concerto na sede da Instituição.

Como ano de recomeço das actividades, não percam o resultado de dias longos mas produtivos de trabalho. Contamos convosco....

1 comentário:

Cris disse...

realmente voltamos mesmo à actividade....E até que enfim, pois esta cidade já não era a mesma sem as lindas melodias da nossa banda....Parecia que a cidade andava triste....
Bem, mas estes maus momentos já passaram, e agora temos que olhar em frente, com um olhar ambicioso e de muito querer....
Força BMA....