Pautar-se-á o trabalho que aí vem, como seria de esperar, com preparação de novo repertório (querem saber qual é, vão ao ensaio) e aperfeiçoamento do que irá continuar. Ao contrário de anos anteriores, o trabalho de preparação de novo repertório será maior, pois a renovação de repertório será em mais larga escala, de modo a evitar a monotonia que nos desmotivava. De modo a cativar o povo e a nós mesmos, o repertório tem que ser renovado. De entre o novo repertório, haverá lugar para peças de nível mais erudito, nomeadamente Overtures clássicas, que foram a nossa única lacuna. Terão que ter um tratamento especial, devido à sua delicadeza e grandiosidade.
Individualmente, resta a cada músico treinar muito o seu instrumento. Trabalhar o som e a técnica, para depois os poder aplicar na interpretação de qualquer obra, onde se incluem as da nossa Banda. E todas as condições em prol destes objectivos serão disponibilizadas.
A Banda não tem nada que provar a ninguém. Já se provou que a nossa força é inabalável e o nosso amor à Instituição é muito grande. Já se provou que somos capazes de atingir um bom nível. Nós só temos que provar a nós mesmos aquilo que, como pessoas, já devemos fazer todos os dias - somos melhores que aquilo que pensamos ser.
1 comentário:
Depois destas mini-férias bem merecidas à que voltar ao trabalho árduooooooo... a todo o gásssssssssssss... e agora é que vão ser elas, hehe!:)
Enviar um comentário