Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

sexta-feira, 20 de junho de 2008

De volta ao trabalho II

E aqui fica mais um apelo de regresso ao trabalho. Pois desta vez iremos integrar trabalho mais ao estilo de uma Banda em condições normais. Ou seja, em vez de trabalharmos num certo aperto temporal, conforme fizemos da primeira vez, iremos ter tempo para preparar uma nova época. Época essa que será mais preenchida. É o extravazar do nosso sonho. Somos uma Banda Filarmónica de novo. Cotada e requisitada. Capaz e com classe.

Pautar-se-á o trabalho que aí vem, como seria de esperar, com preparação de novo repertório (querem saber qual é, vão ao ensaio) e aperfeiçoamento do que irá continuar. Ao contrário de anos anteriores, o trabalho de preparação de novo repertório será maior, pois a renovação de repertório será em mais larga escala, de modo a evitar a monotonia que nos desmotivava. De modo a cativar o povo e a nós mesmos, o repertório tem que ser renovado. De entre o novo repertório, haverá lugar para peças de nível mais erudito, nomeadamente Overtures clássicas, que foram a nossa única lacuna. Terão que ter um tratamento especial, devido à sua delicadeza e grandiosidade.
Individualmente, resta a cada músico treinar muito o seu instrumento. Trabalhar o som e a técnica, para depois os poder aplicar na interpretação de qualquer obra, onde se incluem as da nossa Banda. E todas as condições em prol destes objectivos serão disponibilizadas.

A Banda não tem nada que provar a ninguém. Já se provou que a nossa força é inabalável e o nosso amor à Instituição é muito grande. Já se provou que somos capazes de atingir um bom nível. Nós só temos que provar a nós mesmos aquilo que, como pessoas, já devemos fazer todos os dias - somos melhores que aquilo que pensamos ser.

1 comentário:

Unknown disse...

Depois destas mini-férias bem merecidas à que voltar ao trabalho árduooooooo... a todo o gásssssssssssss... e agora é que vão ser elas, hehe!:)