Avisos:

A Banda de Amarante vai apresentar-se em Peroselo, Penafiel, para a festa em honra da Nª Srª da Visitação, no próximo dia 7 -- VI Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (este ano com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana) de 19 a 23 de Agosto -- Banda Musical de Amarante - Vencedora do 1º Prémio/III Escalão do IV Concurso Internacional Ateneu Artístico Vilafranquense e Prémio Tauromaquia

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Quem é que não tem mais festas?

Ora, como dizia o vilão no velhinho filme "O Bom, o Mau e o Vilão" (aquele com aquela música maluca do Ennio Morricone), "no mundo há dois tipos de pessoas:" os que estão certos e os que estão enganados. Os que estão enganados, na sua dolorosa ignorância, afirmam logo que a nós, Banda de Amarante somos os "vós" que "não tendes mais festas", afirmam que "é uma vergonha os músicos que quiseram esta revolução, faltarem à Banda de Amarante para ir às outras". Os que estão certos sabem que um desses músicos tinha que se apresentar ao serviço na sua Banda na noite de 7 de Junho e, no entanto foi ao serviço da Banda de Amarante. Também sabem, ou ficam a saber, que nós vamos ter mais uma festa. Sim, vamos tocar fardadinhos e formadinhos nas ruas de uma localidade. Essa localidade é mesmo Amarante.

Reza a história, segundo o nosso querido Pascoaes, que a Banda de Amarante esperava os diabos na estação de caminhos de ferro, acompanhando-os depois em romaria pelas ruas da cidade. Não iríamos decerto ficar mal o nosso poeta local.
No próximo dia 23 de Agosto, um Sábado, temos serviço marcado para fazer esta romaria dos Diabos de Amarante. A Banda apresentar-se-á ao serviço logo após um dos seus maiores eventos de Verão.

Não faltem à festa...

Sem comentários: